A divisa entre a Pampulha, em Belo Horizonte, e Contagem, na região metropolitana, vai ganhar um shopping de rua no ano que vem. A empresa My Mall anunciou investimento de R$ 11 milhões no Street Braúnas, que terá 24 lojas focadas em conveniência.
A expectativa é de que o empreendimento comece a ser construído no início de 2020 e seja inaugurado em 10 meses. A empresa mineira de street shoppings também deve investir em outros seis empreendimentos até o ano que vem.
O shopping será construído em uma área de 6,3 mil metros quadrados, na rua Xangrilá, que dá acesso a bairros como Nova Pampulha e Braúnas. Ele estará a um quarteirão da orla da Lagoa da Pampulha, a 385 metros do Zoológico e a 1.200 metros do Parque Ecológico da Pampulha. O presidente da My Mall, Evandro Negrão de Lima Júnior, destaca o potencial da região para uma operação de street shopping.
“É uma região que está crescendo e boa parte da área vem sendo usada para empreendimentos residenciais, o que aponta para um grande adensamento. Além disso, essa é uma área carente de comércio de qualidade e, por isso, enxergamos a oportunidade de levar varejistas e prestadores de serviço a essa população”, afirma.
Segundo ele, o Street Braúnas terá espaço para 23 lojas, além de uma loja âncora e 69 vagas de estacionamento. O projeto do empreendimento ainda inclui jardins, disposição para vitrine em vidro, wi-fi nas áreas comuns, área de convivência e iluminação em LED. O presidente afirma que ainda não é possível adiantar quais serão as lojas do shopping, mas ele lembra que o foco da My Mall é no consumo de conveniência.
“Nossos empreendimentos normalmente trazem operações que ajudam no dia a dia da população, como fast food, academia, farmácia e mercado. A ideia é atender as necessidades dos consumidores da região, sem a necessidade de sair do bairro para realizar suas compras”, afirma.
De acordo com ele, a previsão é de que as obras sejam realizadas em 10 meses e que o shopping seja inaugurado no fim de 2020.
Além dele, outros seis street shoppings serão construídos pela My Mall em Belo Horizonte e na região metropolitana até o ano que vem. O presidente afirma que os investimentos por shopping variam de R$ 5 milhões a R$ 20 milhões. Entre os locais de interesse da empresa estão os bairros Ouro Preto, na Pampulha; Buritis, na região Centro-Sul; e o município de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.